

A história do livro o Extremos está fundamentada na teoria onde ações levam a reações e, naturalmente, o bem e o mal puro, se misturam de forma que em todo o bem existe um pouco de mal e em todo mal existe um pouco de bem e a grande mistura é a vida.
A mente brilhante de um cientista chama a atenção da organização criminosa denominada VIDA. O projeto de inteligência artificial desenvolvido por ele pode se tornar a arma perfeita para a organização alcançar o poder e a ambição do protagonismo que querem exercer no mundo, mas foram surpreendidos por um ser híbrido de raciocínio arriscado, audacioso e não linear, a filha do cientista, Ayla Atena.
Moldada por reações as ações da VIDA, Ayla Atena é uma advogada especialista em cibercrime que aprendeu a viver em um mundo próprio motivada a destruir a criação do pai com o objetivo de manter o equilíbrio justo entre o bem e o mal.
No caminho da jovem e bela Atena, está o agente federal Dante Astori. Dante é um ser predominado pelo bem, mas que também guarda seus segredos e, juntos, mesmo submergidos as incertezas e desconfianças de uma relação frágil entre eles, resolvem colaborar um com o outro para tentar desvendar esse mistério.
